Ricardo Lopes

Especialista de Medicina Ayurveda, reconhecida pela AMAYUR, em Moita e Santa Iria da Azoia

Especialista em Medicina Ayurveda e terapeuta integrativo, com um percurso dedicado ao estudo aprofundado das terapêuticas naturais e dos sistemas tradicionais de saúde, aplicados de forma consciente, ética e responsável no contexto atual.

O seu caminho nestas áreas da saúde iniciou-se pela formação em Homeopatia, que despertou um interesse sólido pelos modelos de compreensão holística da saúde, da individualidade e dos processos de autorregulação do organismo. A partir dessa base, aprofundou progressivamente o seu percurso na Medicina Ayurveda, consolidando uma visão integrativa e centrada na pessoa.

A sua abordagem integra, de forma complementar, diferentes métodos de avaliação e acompanhamento, nomeadamente:

  • Microscopia de campo escuro
  • Termografia clínica
  • Iridologia
  • Biomagnetismo
  • Técnicas de regulação energética e biofeedback
  • Rifeteck® Plasma – tecnologia baseada na emissão de frequências através de plasma, utilizada como método complementar de regulação bioenergética e de apoio ao equilíbrio funcional do organismo

Possui igualmente formação avançada em gestão e organização da saúde, o que se reflete numa prática estruturada, ética e clara, tanto na relação terapêutica como na definição de percursos de acompanhamento realistas e sustentáveis.
Para além da prática clínica, desenvolve atividade como formador e docente, mantendo um compromisso contínuo com o rigor conceptual, a atualização do conhecimento e a reflexão crítica sobre a integração entre saberes tradicionais e abordagens
contemporâneas.

Acredita que a Medicina Ayurveda, quando praticada com seriedade, estudo contínuo e discernimento, constitui uma ferramenta essencial para a promoção do equilíbrio, da prevenção e do desenvolvimento da consciência em saúde.

CONTACTOS:

Telemóvel: 927411923
Email: ricardo.lopes.health@gmail.com

Atualmente desenvolve a sua prática clínica em dois espaços:

  • FAR’YUR, na Baixa da Banheira / Moita (https://www.facebook.com/profile.php?id=61565215245326#)
  • Varanda Serena, em Santa Iria de Azóia / Loures

 

 

 

 

Voltar à página dos Profissionais Ayurveda em Setúbal ou Lisboa.

Redes sociais