Inauguração 1º Centro Global de Medicinas Tradicionais da OMS, na Índia

No dia19 de Abril de 2022, foi inaugurado o 1º Centro Global de Medicinas Tradicionais da OMS na Índia, na cidade de Jamnagar, Gujarat.

O centro tem como objetivo catalisar a sabedoria ancestral com a ciência moderna, propondo novas perspectivas para a saúde global, com base em pesquisa, evidência e prática, e também a cooperação entre pessoas, culturas e disciplinas.

170 estados membros da OMS reportam usarem medicina tradicional e estima-se que 80% da população mundial usufrua de práticas de medicina tradicional.

No seu discurso, o Primeiro ministro da Índia referiu que “O sistema de medicina tradicional da Índia não se limita ao tratamento. É uma ciência holística da vida.” Ayurveda vai além de apenas cura e tratamento, inclui também a saúde social, saúde mental-felicidade, saúde ambiental, simpatia, compaixão e produtividade.

“Ayurveda é considerado o conhecimento da vida”. A boa saúde está diretamente relacionada com uma alimentação equilibrada. Os nossos ancestrais consideravam a dieta como metade do tratamento e os sistemas médicos tradicionais estão repletos de conselhos sobre alimentação.

Uma excelente notícia para Ayurveda e para a Saúde da Humanidade.